Tipo: Telenovela brasileira
Produção e exibição: Rede Globo, 1990
Roteiro: Euclydes Marinho, Leonor Bassères e Marcílio Moraes
Direção Geral: Denis Carvalho
Elenco Principal: Luis Gustavo, Louise Cardoso, Miguel Falabella, Tato Gabus Mendes, Mauro Mendonça, Eva Wilma, Yara Cortes, Marcos Frota, Otávio Augusto, Bia Seidl, Deborah Evelyn, José Wilker e Glória Pires
RESUMO EM 23 DVDs
Foi a 43ª "novela das sete" exibida pela emissora. A trama gira em torno da milionária Áurea Menezes Garcia (Márcia Real), seus três filhos, Zé Luís (Miguel Falabella), Adolfo (Tato Gabus Mendes) e Frederico (José Wilker), seu noivo o jovem Astor (Marcos Frota) e seu procurador geral, o funcionário público Firmino do Espírito Santo (Luis Gustavo).
Firmino é um homem honesto e sem ambições. Tem bom caráter, mas, em sua vida, tudo dá errado. De uma hora para outra, ele passa a ter enorme poder nas mãos, assume a direção das empresas de Áurea e tem que lidar com seus três ambiciosos filhos.
A partir daí, a trama une os mundos distintos de Áurea e Firmino, cuja noiva, Sarita (Glória Pires), uma trapaceira que segue os passos da mãe, a sensual Erotildes (Geórgia Gomide), e do padrasto, Caroço (Elias Gleizer), é contratada para se casar com o deputado José Maria (Marcelo Picchi), solteirão e candidato a governador, que mantinha um discreto namoro com Zé Luís. Firmino, por sua vez, irá se envolver amorosamente com Cláudia (Louise Cardoso), a simpática e bela noiva de Frederico, sem falar que ainda ressurge o malandro Arnaldo (Miguel Falabella), o irmão gêmeo de de Zé Luís.
Frederico (José Wilker) |
Firmino e Sarita (Glória Pires) |
Firmino do Espírito Santo (Luis Gustavo) |
Cláudia (Louise Cardoso) |
Sarita (Glória Pires) |
Zé Luís (Miguel Falabella) |
Astor (Marcos Frota) e Áurea Menezes Garcia (Márcia Real) |