titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[SEBO] Livro: Ciranda Barroca - Geraldo Santos Pereira - 1984

Título: Ciranda Barroca - Histórias de / para Cinema
Autor: Geraldo Santos Pereira
Editora: Grupiara
Local: 
Edição:
Páginas: 192


LIVRO - PORTUGUÊS















INFO:
Estado de conservação: Bom estado de conservação. Em Ciranda Barroca estão presentes realidade e ficção. Na primeira parte, Geraldo Santos Pereir narra sua movimentada experiência de trinta anos no cinema brasileiro. Na segunda parte, revela sua força criativa em quatro histórias com temas e personagens de poderosa carga dramática: um cngaceiro em luta de vida e morte com um samurai; um casal de índios e seu desesperado amor antropofágico; um fazendeiro e sua estranha relação com duas mulheres que se confundem no passado e no presente; os herdeiros de uma trágica maldição que começa em Diamantina, passa pelo Serro, alcança São João del Rei, transfere-se para Mariana e chega a Ouro Preto, onde, naa atualidade a ciranda de amor e morte se conclui.

Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, Geraldo Santos Pereira formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, exerceu o jornalismo em Belo Horizonte e publicou contos, poemas e ensaios em suplementos literários da capital mineira, do Rio e São Paulo.
Fez parte da delegação mineira ao I Congresso Brasileiro de Escritores, fundou, com amigos, o Clube de Cinema de Minas Gerais e a Sociedade “Claude Debussy”, inaugurada com visita de Villa-Lobos.
Com bolsa de estudo do Governo francês, cursou em Paris o “Institut des Hautes Études Cinématographiques”, seção Realização-Produção, c Literatura Contemporânea, na Sorbonne.
Retornando ao Brasil, em 1951, foi residir em São Paulo, onde trabalhou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...