titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Crime do Zé Bigorna - 1977

Título: O Crime do Zé Bigorna
Gênero: Drama
Lançamento: 1977
Direção: Anselmo Duarte
Roteiro: Anselmo Duarte, Lauro César Muniz
Elenco: Lima Duarte, Jofre Soares, Lady Francisco, Stênio Garcia, Otávio Augusto, Lady Francisco, Suzana Faini, Nelson Caruso...

DVD - COR




INFO:
Roteiro adaptado do sucesso do Caso Especial TV Globo 1974 - O Crime do Zé Bigorna por Lauro Cézar Muniz. Lima Duarte representa este papel nas 03 versões que foram feitas para esta estória (o Caso Especial, o Filme, e a Telenovela O Salvador da Pátria). A estória é sobre o personagem Zé Bigorna, autor de um crime passional. Tudo aconteceu porque o Coronel (Jofre Soares) mantinha um caso extra-conjugal, e solicita a Zé, gente simples, ferreiro por profissão, a casar-se "no papel" com Marlene (Lady Francisco), mas sem desfrutar dos direitos de desposamento. A situação não é mais aceita por Zé Bigorna que dá cabo a ela, no entanto seu nome começa a representar a vingança e a justiça popular, se tornando uma celebridade local e se beneficiando da fama. A/V: Excelente. Matriz: VHS.

"Minha útima direção que fez sucesso, especialmente na Alemanha, onde "Vereda da Salvação" ja havia recebido críticas ótimas. O argumento do Lauro César Muniz me tocou e eu acredito que, fazendo rir, pois se trata de uma comédia, eu consegui expor a tragédia dos verdadeiros protagonistas da história - o povo, a própria platéia brasileira, sempre enrolada pelos políticos paulistas."
Anselmo Duarte comento sua filmografia
no livro O Homem da Palma de Ouro









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...