titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Jeca e o Bode - 1972

Titulo: O Jeca e o Bode
Gênero: Comédia
Lançamento: 1972
Duração: 82 min.
Direção e Roteiro: Ary Fernandes
Procitel - Empresa Paulista de Cinema
Elenco: Chico Fumaça, Celso Lucas, Flor Magalhães, Orlando Magalhães, Vanda Marchetti, Altamiro Martins, Marthus Mathias, Walter Portela, Carlos Reichenbach, Clenira Michel, Adélia Iório
DVD - Cor


INFO:
Um caipira vem para a capital e passa a viver, com a sogra, numa vila do Brás. Um bode que fala, amigo inseparável do caipira, provoca as primeiras confusões. O caipira passa de emprego a emprego - de entregador a camelô, até ser ludibriado por um bando de contrabandistas. O pessoal da vila derrota os vilões e um fazendeiro, enamorado pela filha do caipira, oferece a este um emprego de administrador de sua propriedade.
"Um caipira, Firmino, vem para a capital com sua família, a chamado da sogra, com quem passa a residir. Depara-se, de saída, com um impasse: a acomodação de 'Bernardino', um bode que fala e de quem Jeca não se separa. Em meio a constantes rixas com a sogra e desinteligências com a vizinhança, provocadas pelo bode, Firmino vive uma série de situações encrencadas, decorrentes de sua desambientação na grande cidade e desatualização com o progresso. Enquanto vai driblando os contratempos, sua filha Jandira se enamora de um estudante de Engenharia, ao tempo em que o seu filho faz aumentar a confusão na vila com seus inventos amalucados. Na luta pela vida, Firmino acaba como camelô, quando então é ludbriado por uma quadrilha de contrabandistas. Mais uma vez, porém, o caipira se sai bem, contribuindo com sua simplicidade para a captura dos contraventores."
Cinemateca Brasileira


































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...