titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Um Trem para as Estrelas - 1987

Título: Um Trem para as Estrelas
Gênero: Drama
Lançamento: 1987
Pais: Brasil
Duração: 103 min.
Direção: Cacá Diegues
Roteiro: Carlos Lombardi
Distribuição: Embrafilme
Música: Gilberto Gil
Fotografia: Edgar Moura
Elenco: Guilherme Fontes, Milton Gonçalves, Taumaturgo Ferreira, Zé Trindade, José Wilker, Betty Faria, Daniel Filho, Tania Boscoli, Dinorah Brillanti, Yolanda Cardoso, Cazuza, Ezequiel Neves, Marcos Palmeira










INFO:
Filme realizado antes de "Orfeu" que ja apresentava elementos da saga mitológica, como por exemplo, o nome do músico é Vinícius homenageando o poeta Vinícius de Moraes que havia escrito a peça "Orfeu da Conceição". Na mitologia grega, Orfeu é o mais musical dos filhos de Apolo. Ele atravessa o pântano de Hades atrás de sua amada Eurídice não podendo olhar para trás sob pena de perdê-la para sempre.
Cacá Diegues teve a sorte de poder contar com trilhas de muito bom gosto, compostas originalmente para seus filmes, havendo casos em que a trilha chega a superar o próprio filme, como é o caso de "Quando o Carnaval Chegar" de 1972 - composta por Chico Buarque, e interpretado por ele, Maria Bethânia e Nara Leão e de "Veja esta Canção" de 1994.
Um Trem Para as Estrelas, conta com a participação do saxofonista Zé Luís que realiza os solos de Vinícius, de Cazuza e de Fausto Fawcet, ícones dos anos 1980.


























































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...