titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Santo Agostinho - 1972

Título: Santo Agostinho
Título Original: Agostino d'Ippona
Gênero: Drama Biográfico
Lançamento: 1972
País: Itália
Duração: 121 min.
Direção: Roberto Rossellini
Roteiro: Carlo Cremona, Marcella Mariani
Elenco: Dary Berkani, Virgilio Gazzolo, Cesare Barbettik, Bruno Cattaneo, Leonardo Fioravanti, Dannunzio Papini, Giuseppe Mannajuolo, Livio Galassi, Fabio Garriba, Giuseppe Alotta...

DVD - COR





INFO:
O filme se centra nos períodos mais interessantes da vida deste filósofo, considerado um "Mestre do Ocidente", apelidado pelos seus de "Doutor da Graça". Descreve sua oposição aos hereges em geral, em particular aos Donatistas que representavam dissidência na religião que se pretendia universal. Sua conversão do Gnosticismo ao Catolicismo, a escrita de suas principais obras: Cidade de Deus e Confissões. Cenários lindos e demorados. Oratória de Agostinho. Basta dizer que é de Roberto Rossellini, que realizou outros filmes de filósofos como: "Sócrates", "Pascal", "Descartes" e "Santo Agostinho"
Em entrevista para a televisão francesa, em janeiro de 1971, Roberto Rosselini aproxima o gesto de um diretor de cinema ao de um espectador. “Creio nisso, e nisso consiste meu trabalho, partir dos fatos e explorá-los para revelar todas as suas conseqüências, inclusive as políticas. Jamais partir das conseqüências, jamais tentar demonstrar nada. Observar, somente observar. Olhar objetivamente, moralmente, a realidade e procurar extrair dela a maior quantidade de dados e informações possíveis”. ... A/V: Digital.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...