titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Darcy Ribeiro: O Guerreiro Sonhador - 2007

Título: Darcy Ribeiro: O Guerreiro Sonhador
Gênero: Documentário / Biografia
Lançamento: 2007
Pais: Brasil
Duração: 90 min
Produção: FBL Criação e Produção
Direção: Fernando Barbosa Lima Sobrinho
DVD - Colorido









INFO:
Produzido em conjunto com a Fundação Darcy Ribeiro, dvd de 1h30min de duração conta à vida de um grande nacionalista, um dos maiores educadores do nosso Brasil, um lutador sempre a favor do nosso povo e danossa nacionalidade. Um grande educador de renome internacional. Amigo do povo, dos índios, das classes mais desfavorecidas. Um símbolo de dignidade brasilidade.
O dvd foi dividido em três partes: a vida e a obra de Darcy Ribeiro; depoimentos dos administradores como Vivaldo Barbosa, Pedro Simon, Tatiana Memória, Cacique Terena, Oscar Niemeyer, Vera Brant, Irene Ferraz, sergio Cabral, Cláudia Zarvos, Ziraldo, Eric Nepomuceno entre outros; e a Fundação Darcy Ribeiro.
Em 2002 ja havia sido feito um documentário sobre antopologia, com bases na obra de Darcy:
O Povo Brasileiro - 2000

Sobre Darcy Ribeiro...
Darcy Ribeiro, mineiro, antropólogo, escritor e político brasileiro, ganha destaque por seus trabalhos desenvolvidos nas áreas de educação, sociologia e antropologia tendo sido, ao lado do amigo a quem admirava Anísio Teixeira, um dos responsáveis pela criação da Universidade de Brasília, elaborada no início dos anos sessenta, ficando também na história desta instituição por ter sido seu primeiro reitor. Também foi o idealizador da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Publicou vários livros, vários deles sobre os povos indígenas. Darcy Ribeiro foi eleito em 1992 pela Academia Brasileira de Letras para ocupar a Cadeira nº 11.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...