titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Giordano Bruno - 1973

Título: Giordano Bruno
Gênero: Drama Biográfico
Lançamento: 1973
País: co-produção Italiana/Francesa
Direção: Giuliano Montaldo
Cenografia: Sergio Canevari
Roteiro: Elio Balletti
Composição da Trilha Sonora: Ennio Morricone
Orquestra e Coro: Bruno Nicolai
Fotografia: Vitorino Storaro
Produção: Leonardo Pescarolo
Companhia Cinematográfica Champion - Roma
Elenco: Gianmaria Volonte, Hans Christian Blech, Renato Scarpa, Giuseppe Maffioli, José Quaglio, Mark Burns, Mario Bardella, Corrado Gaipa
Audio: Italiano (original)

DVD - COR - LEG




INFO:
Giordano Bruno, nasceu em Roma no ano de 1548, entrou para a Ordem Dominicana, doutorou-se em Teologia com base em profundos estudos das obras de Aristóteles e São Tomás de Aquino. Como Teólogo, filósofo, Astrônomo e Matemático, Giordano tinha uma ampla visão do mundo não limitando seus pensamentos aos dógmas da igreja católica.
Primeiramente foi acusado de heresia por duvidar da Santíssima Trindade, foi obrigado à abandonar o hábito, e com seu espirito nômade saiu em peregrinação, visitando varios países fazendo muitas amizades e publicando seus escritos. Mesmo com seus estudos baseados em clàssicos antigos, Bruno aceitava o cósmo infinito, povoado com varios sistemas solares e interagindo entre varios planetas com vida inteligente. Deus, para ele era a alma Universal, principio infinito através do qual todas as coisas materiais se manifestam.
Bruno após ser preso em 1592 pela inquisição, acusado de heresia devido à seus inúmeros pensamentos divergentes com a Igreja Católica, passou oito anos sofrendo com torturas e maus tratos, porem não se submeteu, não retirou o que disse e não mudou sua forma de pensar. Por não abjurar morreu na fogueira com tábua e pregos na língua, para parar de "blasfemar". O Filme traz um retrato bem fiel da história, bem caracterizado nos remete aos tempos de glória da Grande Igreja Católica, onde os que não concordavam com sua doutrina era caçados, torturados e mortos. Seria o estudo da filosofia, neutro politicamente? Porque Bruno incomodava? Um belo filme. A/V: Digital.























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...