titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Cangaceiro - 1953

Título: O Cangaceiro
Aka: The Bandit
Gênero: Aventura/ Cangaço
Duração:
105 min
Lançamento: 1953 originalmente em P&B
País: Brasil

Direção e roteiro: Lima Barreto Columbia Pictures
Distribuiçao: Columbia Pictures
Fotografia: Chick Fowle
Estrelando: Alberto Ruschel, Marisa Prado, Milton Ribeiro, Adoniran Barbosa, Antonio V. Almeida


Adaptação da obra de
Lima Barreto






INFO:

Um Explosivo triunfo de bilheteria! Aqui no Brasil e em todo o mundo. Admirável a intensidade dos diálogos compostos por Rachel de Queiróz. O Filme que foi produzido pela compania de cinema nacional "Vera Cruz" rendeu tanto, que com o lucro poderia se comprar inúmeros outros estúdios e ainda pagar toda a então dívida da Vera Cruz. Porém, este dinheiro não veio para o Brasil, pois antes mesmo que o filme estourasse no mundo todo como grande sucesso, a Vera Cruz ja havia vendido seu direito autoral de exibição para a Columbia Pictures, para liquidar parte de sua dívida.
Pouco tempo depois, emquanto a Columbia Pictures ainda faturava um bocado com o Cangaceiro, a Vera Cruz fechou suas portas e o Lima Barreto, morreu abandonado e esquecido na miséria, um indigente que nem ao menos conseguiu publicar os vários livros que escreveu.
Destaque para a atuação cômica do grande cantor e compositor Adoniran Barbosa e para o próprio Lima Barreto e seu assistente que fazem participação especial no filme, como o comandante e seu parceiro. Milton Ribeiro viveu o cangaceiro Galdino e contracenou novamente com o Gaúcho Alberto Ruschel. A parceria que surgiu em 1951 com Ângela, tem continuação em 1960 com "A Morte Comanda o Cangaço". Milton tornou-se conhecido por suas interpretações de homem mau, e Alberto Ruschel pelo heroísmo galante.


































































Mais sobre filmes de Cangaço...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...