titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Luzia Homem - 1984

Título: Luzia Homem
Gênero: Drama
Duração: 104min
Lançamento: 1984
País: Brasil
Direção: Fábio Barreto
Musica: Ednardo
Distr/ Estudio: Paramount Pictures
Estrelando: Cláudia Ohana, José de Abreu, Luiza Falcão, Ruy Polanah, Chico Diaz, Ednardo...

DVD - COR

Adaptação da obra de Domingos Olímpio






INFO:
"Luzia Homem" romance de
Domingos Olímpio, cearence de sobral, jornalista e romancista brasileiro, publicado em 1903, certamente regionalista naturalista, retratando a seca do interior do ceará. Um clássico do ciclo da seca
Filmado em fazendas do estado do Ceará, o filme retrata a vida dos que lidam no campo e a bravura deste povo tão sofrido e guerreiro. E mais valente do que qualquer homem é Luzia, que na ânsia por vingar a morte de seus pais, emprega-se na fazenda dos assassinos. Luzia é testada, tentada, assediada, mas não desiste de seus planos de vingança, apesar de ter seu coração amaciado ao conhecer o amor.

"Quem tiver medo de morrer, que se enterre vivo"

























Sobre Domingos Olímpio...
Domingos Olímpio Braga Cavalcanti, cearence de sobral, jornalista e romancista brasileiro, bacharelou-se em Direito na cidade do Recife em seguida foi para o Rio. Escreveu várias peças teatrais e seguiu a carreira jornalística. Fundou e dirigiu a revista Os Anais, onde publicou, na forma de folhetim o romance O Almirante, por onde também deixou incompleto: Urapuru.
É considerado o precursor do moderno romance regionalista brasileiro, e seu eperssonagem Luzia Homem inclui sua obra no Ciclo das Secas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...