titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Lucíola - O Anjo pecador - 1975

Título: Lucíola, O Anjo Pecador
Gênero: Drama

Duração: 119min
Lançamento: 1975
País: Brasil

Direção: Alfredo Sternheim.
Estrelando: Helena Ramos, Michel Cohen, Oswaldo D'ávila, Aparecida de Castro, Edna Erra, Rossana Ghessa, Wagner Gonçalves, Sérgio Hingst, Alexa Leirner, Dorothy Leirner, Lina Leirner, Vivian Leirner, Roberta Marchetti, Vanda Marchetti, Antonio Meliande...


Adaptação da obra de José de Alencar...

DVD - COR




INFO:
Lucíola é uma adaptação da obra homônima de José de Alencar, publicada em 1862, um dos romances urbanos de Alencar. Com longas metáforas e seu modo de escrever peculiar, José de Alencar critica o Rio de Janeiro imperial e os costumes da sociedade brasileira. Suas críticas ao calcanhar-de-aquiles da sociedade da segunda metade do século XIX renderam ao autor diversas críticas negativas na época.
Logo após ter chegado ao RJ, procedente de Olinda, Paulo fora convidadopor um amigo, o sr. Sá, a acompanhá-lo à Festa da Glória, quando lhe atraíra a atenção uma jovem e bela mulher. Lúcia era, assim, uma mundana de rara beleza e suave aspecto, que faziam parecer uma jovem inocente. Pelo menos,essa foi a impressão de Paulo e que o levou a apaixonar-se, mesmo depois de saber quem era ela e ciente do interesse dela por ricos senhores da região.

Outras adaptações de José de Alencar para o Cinema:
1957 - Paixão de Gaúcho / O Gaúcho
1979 - Iracema, A Virgem dos Lábios de Mel - de Carlos Coimbra
1967 - Senhora - de Geraldo Vietri
1979 - O Guarani - de Fauzi Mansur
1996 - O Guarani
2007 - O Múltiplo - 2007 (
documentário)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...