titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia - 1977

Título: Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Gênero: Policial
Lançamento: 1977
País: Brasil
Duração: 125 min
Direção:
Hector Babenco
Distribuição: Ipanema Filmes e Embrafilmes
Estrelando: Reginaldo Faria, Ana Maria Magalhães, Grande Otelo, Ivan Cândido, Lady Francisco, Milton Gonçalves, Paulo César Peréio, Stepan Nercessian, José Dumont...

DVD - COR

Adaptação da obra de José Loureiro...




INFO:

O "Esquadrão da Morte" que surge durante os anos 60, é uma organização para-militar semi-fascista que procura combater o crime às margens da lei, com base em extrema violência e impiedade. O filme é sobre os integrantes do Esquadrão, e sobre o bandido mais conhecido de todo o Rio de Janeiro, Lúcio Flávio, interpretado por Reginaldo Farias, lreembrado até hoje por seus assaltos à bancos e suas fugas espetaculares. Preso após um assalto a banco, foge da prisão. Após este fato, Lúcio e sua mulher Janice vivída por Ana Maria Magalhães, saem do rio com destino a Belo Horizonte, porém o destino não reserva boas surpresas ao dois... A Obra de José Loureiro, fruto da história contada pelo próprio Lúcio Flávio, pouco tempo antes de sua morte, em entrevista a um repórter de dentro da cadeia, onde relata cruéis retratos de uma polícia ultra-violenta e de delinquentes audaciosos. Sem dúvida, um dos melhores filmes deste gênero. Dando origem a uma sequência para o personagem, mas desta vez com Jece Valadão encarnando o policial que caça Lúcio, dessa vez pela perspectiva no Esquadrão num filme cheio de ambiguidades políticas: "Eu Matei Lúcio Flávio - 1979".

"De todos os meus personagens, O Lúcio Flávio foi - e ainda é - um dos mais intensos. Ele foi construído e elaborado numa época em que nós vivíamos um estado de opressão sob o regime ditatorial. Só isso ja era um componente emocional muito importante. Estava no inconsciente coletivo. Existia em mim inconscientemente ou eu podia acessá-lo intuitivamente"
Reginaldo Farias comentando seu personagem
no livro o solo de um inquieto




1978
- Festival de Gramado, RS - 4 Kikitos de Ouro nas categorias: Melhor Ator (Reginaldo Farias), Melhor Ator Coadjuvante (Ivan Cândido), Melhor Fotografia e Melhor Edição; e foi indicado na categoria de Melhor Filme.

1977 - Mostra Internacional de Cinema, SP - escolhido como o Melhor Filme pelo Júri Popular.


















































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...