titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Sítio do Pica-Pau Amarelo

Título: Sítio do Pica-Pau Amarelo
Tipo: Seriado Infantil Brasileiro
Produção e Exibição:
Rede Globo
Duração:1976/1986
Textos: Wilson Rocha, Marcos Rey e Benedito Ruy Barbosa

Direção:
Geraldo Casé

Estrelando: Zilka Salaberry, Dirce Migliaccio /Reny de Oliveira, Jacira Sampaio, Samuel Santos


INFO:

Sitio do Pica-Pau Amarelo é uma das obras craiadas pelo brasileiro Monteiro Lobato, que carrega uma grande originalidade, sucesso de um grupo de personagens que vivem histórias mágicas. Um grande clássico infato-juvenil. Em 1977, quando a Rede Globo estreiou este seriado nos fins de tarde, a televisão brasileira ja havia lançado outras três adaptações; a primeira na TV Tupi em 1951 e 1962, na Cultura em 1964 e na Rede bandeirantes em 1969. No entanto nenhuma das adaptações anteriores tiveram tanta repercussão como esta adaptação Global. Talvez este sucesso deva-se aos atores, que viveram tão bem seus personagens, talvez aos bons cenários e a tecnologia Global tenha deichado a obra mais aprazível... ou talvez seja apenas a mágica destas histórias tão intrigantes que apaixonou os brasileiros. O seriado estreou em 1977, dia 7 de marçoe saiu do ar em 1981 dia 31 de janeiro. Os episódios eram exibidos nos fins de tarde, às 17h, e reprisados na manhã seguinte. O programa também voltou a ser reprisado na Tv Cultura entre 1994 e 1996.



Dona Benta, (Zilka Salaberry) é a velha senhora que vive no Sitio do Pica-Pau Amarelo, tem Anastácia como sua cozinheira de deliciosos quitutes. Cuida com muita de dedicação de sua neta Lucia carinhosamente chamada de Narizinho, e durante as férias recebe a visita de seu neto: Pedrinho.


Emilia, (Dirce Migliaccio /Reny de Oliveira), é uma boneca de pano, recheda de macela, foi feita por Tias Nástacia para presentear Narisinho. Divertida e muito irreverente, a boneca ganha a simpatia de quase todos ao seu redor, mesmo com sua insessante vontade de explicar as coisas mais inesplicáveis, e desvendar desejos e vontades. Consideradas por muitos com o alter-ego de Monteiro.


Tia Nastácia, (Jacira Sampaio) é uma ótima cozinheira, que vive fazendo bolinhos e todo tipo de guloseimas para todos. Foi ela quem confeccionou Emilia, através de retalhos velhos. Trata a todos com dedicação, e vive divulgando o folclore brasileiro através de histórias.


Tio Barnabé, (Samuel Santos) é quem faz, e de certa forma organiza e administra os trabalhos do Sítio. É um típico homem da roça, conhece a fundo as lendas e o folclore, alem de saber caçar sacis. Contando histórias às crianças e lidando com todos os tipos que aparecem no sítio, o tio leva uma vida pacata sempre pitando no seu inseparável cachimbo.

Visconde, (André Valli) Um sabugo de milho, vivo, que apesar de ser um visconde tem como único bem sua cartola. É um grande sábio, um leitor voraz, que adquiriu toda sua sabedoria lendo incansávelmente toda a biblioteca de Dona Benta. O Caro Visconde esta sempre a dar conselhos, não cansando de divulgar informações e transmitir sabedoria e conhecimento.


Narizinho: (Rosana Garcia/ Daniele Rodrigues/ Izabela Bicalho/ Gabriela Senra). Conhecida como "A menina do nariz arrebitado", é a dona da famosa Emília, a boneca falante. Narizinho esta sempre a correr formando um trio com seu primo e sua boneca. Segundo "Reinações de Narizinho" (a primeira obra onde a menina aparece): "...tem sete anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer uns bolinhos de polvilho bem gostosos."


Histórias / Episódios
1977 - Episódio Piloto (1º) + Extras (02 DVds)
1977 - Anjinho da Asa Quebrada (02 DVds)
 
1977 - João faz-de-conta (03 dvds)
 1977 - A Cuca vai pegar (02 dvds) 
1977 - Peninha, o menino invisível (03 dvds)
1977 - O Terrível Pássaro Roca (02 dvds)

1978 - O Cupido Maluco (04 dvds) 
1978 - Os Piratas do Capitão Gancho (05 DVDS)
 1978 - O Minotauro (03 dvds)
1978 - Reinação Atômica (4 dvds)1978 - Memórias de Emília (03 dvds) 
1978 - A Morte do Visconde (03 DVDs) 
1978 - Quem tem Boca vai à Roma (04 dvds) 
1978 - A Raiz Milagrosa (4 dvds)
1978 - O Outro lado da Lua (03 dvds) 
1981 - As Caçadas de Pedrinho (05 Dvds)
1984 - A Volta do Anjinho da Asa Quebrada (02 DVDs)



 





























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...