titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Documentário: Drummond, O Poeta de Sete Faces - 2002

Título: O Poeta de Sete Faces
Gênero: Documentário
Lançamento: 2002
Pais: Brasil
Duração: 94 min
Direção: Paulo Thiago
Produção: Gláucia Camargos
Elenco: Carlos Gregório, Paulo José, Cláudio Mamberti, Leonardo Vieira, Zezé Motta, Antônio Calloni, Othon Bastos, Leonardo Vieira entre outros


DVD - Cor












INFO:
O Documentário narra os passos dados por Drummond em sua bela e longa caminhada. Mostra cenas de peças de teatro e filmes adaptadas de suas obras, expõe fotos de familia, entrevistas e poesias recitadas pelo próprio Drummond e mais um grande time de elenco em um recital repleto de emoção. Um documentário bem completo, sobre quem foi e o que criou Carlos Drummond, bem como a repercussão de sua obra até os dias de hoje.








































Sobre Carlos Drummond de Andrade...
Mineiro de Itabira, poeta, contista e cronista, viveu entre 1902 e 1987 produziu uma das obras mais significativas da poesia brasileira do século XX. Fundou com Emílio Moura e outros escritores mineiros, o periódico modernista "A Revista". Em 1934 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde assumiu o cargo de chefe de gabinete de Gustavo Capanema, Ministro da Educação e Saúde, que ocuparia até 1945. Durante esse período, colaborou, como jornalista literário, para vários periódicos, principalmente o Correio da Manhã. Nos anos de 1950, passaria a dedicar-se cada vez mais integralmente à produção literária, publicando poesia, contos, crônicas, literatura infantil e traduções.
Drummond, como os modernistas, proclama a liberdade das palavras, uma libertação do idioma que autoriza modelação poética à margem das convenções usuais. Segue a libertação proposta por Mário de Andrade; com a instituição do verso livre, acentua-se a libertação do ritmo. Drummond faz parte, ao lado de Mário de Andrade da corrente mais objetiva e concreta do modernismo.
Tem uma vasta lista de obras publicadas.

Adaptações para o cinema:
1980 - Cabaré Mineiro
2004 - O Vestido

Documentários:
1971 - O Fazendeiro do Ar
2002 - O Poeta de Sete Faces
No Caminho de Drummond - "Mestres da Literatura" - 01 DVD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...