titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Alo Alo Carnaval - 1936

Título: Alô Alô Carnaval
Gênero: Musical
Lançamento: 1936
Pais: Brasil
Distribuição: D.F.B. Distribuidora de Filmes Brasileiros
Direção: Adhemar Gonzaga e Wallace Downey
Roteiro: Ruy Costa e Adhemar Gonzaga
Fotografia: Antônio Medeiros, Edgar Brasil e Vitor Ciacchi
Edição: Ruy Costa
Elenco: Jayme Costa, Barbosa Júnior, Pinto Filho, Oscarito, Jorge Murad, Lelita Rosa, Henrique Chaves, Dario Melo Pinto, Carmem Miranda, Aurora Miranda, Francisco Alves, Mário Reis, Lamartine Babo, Almirante, Luís Barbosa

DVD - PeB - Audio em Português






INFO:
O Carnaval sempre esteve presente no cinema brasileiro, antes mesmo dele começar a falar. Os pesquisadores têm como consenso que o filme pioneiro no assunto foi um documentário rodado em 1909, chamado Pela Vitória dos Clubes Carnavalescos, de Antonio Serra. Há quem cite também imagens feitas um ano antes por Adhemar Gonzaga e Vicente de Paula, que teriam gravado cenas do corso em Botafogo.
Saindo deste universo do cinema silencioso, o primeiro grande filme neste sentido é "A Voz do Carnaval" de 1933, dirigido a quatro mãos por Humberto Mauro, o grande nome do cinema brasileiro na primeira metade do século XX, em parceria com o citado Adhemar Gonzaga, o lendário criador dos estúdios da Cinédia.
A fita é precursora da chanchada e trazia no elenco ninguém menos que Carmem Miranda, e Oscarito alem de numeroso elenco, com participação especial do compositor Lamartine Babo, autor de famosas marchinhas carnavalescas. A Voz do Carnaval marca a estréia de Carmem Miranda no cinema, sete anos antes de conquistar Hollywood com Serenata Tropical de 1940.
Em 1936, Alô, Alô Carnaval, este misto de documentário e musical fez grande sucesso na tela, dirigido pelo cineasta norte-americano Wallace Dowey, que viveu anos no Brasil, e dirigiu o filme em parceria com Gonzaga.
Francisco Alves, Mário Reis, Lamartine Babo, Almirante, Luís Barbosa e a irmã de Carmem, Aurora Miranda, estão devidamente eternizados na tela com estas preciosas imagens de Alô, Alô Carnaval. Depois desse filme, o Carnaval no cinema, na década de 1930, é lembrado também por "Joujoux e Balangandãs" de 1939, registro de um espetáculo inspirado pela marchinha de Lamartine Babo.

Trilhas:
NOEL ROSA, Canção: "Pierrot Apaixonado", "Não Resta a Menor Dúvida"

FRANCISCO ALVES, Canções: "Comprei Uma Fantasia de Pierrô", "Manhã de Sol", "Amei", "Sonho de Amor", "Amei"

MÁRIO REIS, Canções: "Cadê Mimi", "Fra Diavolo", "Teatro da Vida"

ALMIRANTE , Canção: "As Armas e os Barões"

HEITOR DOS PRAZERES, Canção: "Pierrot Apaixonado"













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...