titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Série: Grande Sertão: Veredas - 1985

Título: Grande Sertão: Veredas
Tipo: Minissérie Global
Gênero: Drama e Aventura
Duração: 25 cap.
Lançamento: 1985
País: Brasil

Direção: Walter Avancini
Autoria: Walter Avancini
Estrelando: Tony Ramos, Bruna Lombardi, Tarcisio Meira, Taumaturgo Ferreira, Ney Latorraca, José Dumont...

06 DVDs - COR - COMPLETA

Adaptação da obra homônima de Guimarães Rosa...







INFO:
Publicado em 1956, o romance Grande Sertão: Veredas causou impactos e dividiu opiniões, pois nesta obra Guimarães Rosa incorpora a mais radical experimentação linguística por que passara o romance brasileiro até então.
O Romance, foi às telas pela primeira vez em 1965, em "Grande Sertão"
com Mauricio do Valle em uma produção de Geraldo e Renato Santos Pereira. Exatos 20 anos depois, estréia na Rede Globo a minissérie, que traz Tony Ramos e grande elenco.
Nas longas tramas e aventuras dos jagunços, Riobaldo conhece um dos seus heróis: o chefe Joca Ramiro, verdadeiro mito entre aqueles homens, que logo começa a mostrar certa confiança por ele, e o apelida de Tatarana. Isso dura pouco tempo, já que Riobaldo logo perde seu líder: Joca Ramiro acaba sendo traído e assassinado por Hermógenes, um dos seus companheiros. Riobaldo jura vingança e persegue Hermógenes e seus homens por toda aquela árida região. Como o medo da morte e com uma curiosidade sobre a existência ou não do diabo, que toma cada vez mais conta da alma de Riobaldo, evidencia-se um pacto entre o jagunço e o príncipe das trevas, apesar de não explícito.
Acontecido ou não o tal pacto, o fato é que Riobaldo começa a mudar à medida que o combate final contra Hermógenes se aproxima. E a crescente raiva do jagunço só é contida por uma relação mais estreita com Diadorim, que já mostra marcas de amor completo. Segue-se, então, o encontro com Hermógenes e seus homens, e a vingança é enfim saboreada por Riobaldo. Vingança, aliás, que se tornou amarga: Hermógenes mata, durante o combate, o grande amigo Diadorim.
Ao final, uma surpreendente revelação: na hora de lavar o corpo de Diadorim, Riobaldo percebe que o velho amigo de aventuras que sempre lhe cativou de uma forma especial era, na verdade, uma mulher: Deodorina, filha de Joca Ramiro, disfarçada em homem...
um clássico de nossa literatura, levado às telas em uma adaptação vibrante que mostra uma parte de nossa história.























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...