titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Seriado: Espaço: 1999 - 1975/79

Título: Espaço: 1999 / Space: 1999
Tipo: Série britânica
Gênero: ficção científica
Exibição: 1975/1979


14 DVDs - LEGENDADO
(Bônus: 02 episódios raros dublados / Versão: ALAMO SP)
A série conta a história dos ocupantes de uma base lunar chamada Alpha, e sua viagem pelo espaço, depois que a Lua fora lançada para fora da órbita por uma explosão nuclear, ocorrida pelo acúmulo de resíduos radioativos produzidos pelos reatores nucleares na Terra.
Espaço: 1999 foi a primeira tentativa, desde o final de Star Trek, em 1969, de produzir uma série de ficção científica semanal em grande escala, e extraiu inspiração visual (e a perícia técnica) do clássico de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisséia no Espaço.
O diretor de efeitos especiais, Brian Johnson, trabalhou em Thunderbirds (como Brian Johncock) e em 2001: Uma Odisséia no Espaço. Muito do projeto visual para Espaço: 1999 foi planeado originalmente para uma segunda série de UFO, que caracterizasse uma base lunar expandida. Com efeitos especiais considerados muito bons para a época, a série caracterizou-se por ser muito bem projetada e por produzir modelos em escala, incluindo a Águia, um veículo de transporte entre a Terra e a Lua. Os trajes para a primeira temporada foram desenhados por Rudi Gernreich. O tema musical da primeira temporada foi composto por Barry Gray. A série estreou em 1975, embora o primeiro episódio tivesse sido filmado realmente em 1973. A acção foi filmada nos estúdios Pinewood e os efeitos especiais, nos Estúdios Bray.
Fonte: Wikipédia.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...