titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Invenção do Contemporâneo: A Ética Pós Moderna - 01 DVD

Título: Invenção do Contemporâneo: A Ética Pós Moderna - O Diagnóstico de Zygmund Bauman para a Pós-modernidade
Curador:
Luiz Felipe Pondé
Participação:
Franklin Leopoldo e Silva
Produção:
TV Cultura
Exibição:
23/03/2006

01 DVD - COR
Episódio do Programa "Invenção do Contemporâneo", transmitido pela TV Cultura, resultado de uma parceria da TV Cultura com a CPFL Energia, que originou os programas: "Invenção do Contemporâneo", "Café Filosófico" e o" Balanço do Século XX, Paradigmas do Século XXI"
O programa "Invenção do Contemporâneo" estreou em 2006 com o objetivo incentivar e aumentar a reflexão sobre grandes questões do mundo contemporâneo nas diversas áreas do conhecimento e do comportamento humano, com perspectiva no século XXI. Participam das palestras psicanalistas, historiadores, sociólogos e filósofos.
Neste episódio do Programa, o professor Franklin Leopoldo e Silva, disserta sobre a ética pós-moderna: o mal-estar diante da liberdade no corpo social e na alma. A liberdade é a grande conquista na pós-modernidade, assim como dizia o existencialismo, seria a liberdade uma maldição? Nesse sentido a escolha livre tornou-se o ácido pelo qual tudo se desmancha no ar?... Mal-estar da liberdade, Liberdade e moralidade, Existencialismo, Invenção A pós-modernidade, conceito filosófico, social e psicológico, é marcada por uma série de desafios. Sua raiz é o despertar do sono dogmático da modernidade e sua crença na razão instrumental e na vida administrada. As utopias modernas jazem sob os escombros do projeto iluminista. Neste cenário, a obra do sociólogo Zymunt Bauman pode nos fornecer um diagnóstico das inúmeras faces de nossa sociedade paralisada pelo medo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...