titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Novela: Top Model - 1989/1990 - 12 DVDs

Título: Top Model
Tipo: Telenovela brasileira
Produção e Exibição: Rede Globo - 1989/1990
Criação: Walther Negrão e Antônio Calmon
Direção: Mário Márcio Bandarra, Fred Confalonieri e Roberto Talma
Elenco: Malu Mader, Taumaturgo Ferreira, Nuno Leal Maia, Maria Zilda Bethlem, Zezé Polessa, Evandro Mesquita, Eva Todor, Drica Moraes, Alexandre Frota, Jonas Torres, Denise del Vecchio, Gabriela Duarte, Marcelo Faria, Jonas Bloch, Suzy Rêgo e Cecil Thiré


EXTENSO RESUMO - 12 DVDs

A novela Top Model teve como base "Shop Shop" um seriado escrito por Antônio Calmon que teve somente um episódio exibido em 1988 com a mesma base de atores.
Duda é uma top model de sucesso. Ao ser contratada para desfilar os modelos da confecção Covery, entra em contato com os irmãos Kundera - Alex e Gaspar -, proprietário da empresa. Gaspar é um ex-hippie remanescente da geração beatnik dos anos 60 - um surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos jovens filhos: Elvis, Ringo, Jane, Olívia e Lennon, que teve com mulheres diferentes, numa relação de amor, compondo uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das esposas que o abandonaram. Ele não consegue enxergar o amor platônico da atrapalhada Naná, a amiga de todas as horas, que passa a disputá-lo com Mariza. Esta última é a mãe do filho mais novo de Gaspar, que um dia o trocara por seu irmão, Alex.
Já Alex é um representante dos yuppies dos anos 80. Dono da Covery, ele desenvolve uma relação de amor e ódio com a mãe, Morgana, e nutre um ciúme doentio por Gaspar, chegando a disputar tudo com o irmão, até mesmo a atenção da mãe.
Alex se apaixona por Duda. Ela, porém, ama o grafiteiro Lucas, que está no Rio de Janeiro, fugindo da polícia paulista, por ter-se envolvido num crime. Além disso, Lucas procura por seu pai, desconhecido, sem saber se ele é Alex ou Gaspar.
Paralelamente ao conflito entre os dois irmãos, e a história de amor de Duda e Lucas, Top Model narra o cotidiano dos adolescentes. Os jovens “filhos do divórcio” lidam com situações como separação dos pais, primeira menstruação, masturbação e gravidez precoce, vivendo histórias divertidas e emocionantes. Entre dúvidas e descobertas, os adolescentes tinham um diálogo aberto com o pai e formavam uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das mães. Para completar, a família contava com a companhia do cachorro Maradona, que também conquistou o público.
Fonte: Wikipédia.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...