titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Novela Mexicana: Meus Quinze Anos / Quinceañera - 1987/1988

Título: Quinceañera / Quinze Anos / Meus Quinze Anos
Tipo: Novela Mexicana
Produção: Carla Estrada / Televisa
Exibição: Canal de las Estrellas - 1987/1988
Criação e Direção: Carla Estrada
Direção: Mauricio Cruz
Elenco Principal: Adela Noriega, Thalía, Ernesto Laguardia e Rafael Rojas, Luis Bayardo, Jorge Lavat, Blanca Sánchez e Silvia Caos, Julieta Egurrola, Nailea Norvind, Sebastián Ligarde e Inés Morales. 




COMPLETA DUBLADA
10 DVDs

Foi a segunda telenovela escrita por René Muñoz. Adaptada do filme de mesmo nome e de autoria dele próprio, o folhetim inovou ao ser tornar um dos primeiros no México a tratar de assuntos até então considerados tabus, tais como gravidez na adolescência, drogas e gangues; foi a primeira telenovela lançada para agradar ao público adolescente. Foram debatidos temas considerados tabus para a época, como gravidez indesejada e estupro. Anteriormente, a própria Estrada havia lançado uma novela direcionada ao público jovem, intitulada Pobre juventud.
Thalía havia sido lançada por Estrada em Pobre señorita Limantour, uma novela anterior que foi um enorme fracasso. Assim sendo, o rosto de Thalía, até então integrante do grupo Timbiriche, era praticamente uma novidade nas telenovelas. Beatriz foi um dos papéis mais marcantes e complexos de toda a carreira de Thalía. Ironicamente, ela não foi a primeira opção para Beatriz, e sim Paulina Rubio, também integrante do Timbiriche, que recusou o papel pelo fato da personagem engravidar, o que poderia manchar sua carreira.
Esta é a segunda novela de seis trabalhos que Thalía trabalhou ao lado da primeira atriz Meche Barba; curiosamente, as seis novelas em que Thalía teve participação estelar, além de Quinceañera: Pobre señorita Limantour, María Mercedes, Marimar, María la del Barrio e Rosalinda.
Foi exibida no Brasil, pelo SBT, entre 1 de outubro e 2 de dezembro de 1991 em 54 capítulos, sucedendo Rosa Selvagem e sendo substituída por Ambição.
Aproveitando o sucesso de Thalía no Brasil, a CNT Gazeta adquiriu os direitos de exibição de Quinceañera e a exibiu no horário nobre (20h50) sob o título Meus 15 Anos entre 8 de setembro e 7 de novembro de 1997. 
Fonte: Wikipédia









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...