titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Programa: Jota Silvestre - 13 DVDs

Título: Coleção Jota Silvestre
Tipo: Coletânea de Programas

13 DVDs - DIVERSOS PROGRAMAS COM JOTA SILVESTRE. MAIS DE 25 HORAS














DVD 1: Este fabuloso animador que começou na Rádio Bandeirantes nos anos 40 volta a TV Bandeirante em 1983 para refazer seu característico programa. Participação de Flávio Cavalcante. // DVDs 2 a 9 = Programa agora na Manchete no ano 1997. // DVD 10 a 13 programa Sem Limite comandado pelo ator(já falecido) Luiz Armando Queiroz.(participantes respondendo sobre J. Lennon, a Bíblia, colonização japonesa e Clara Nunes)

J. Silvestre iniciou no rádio em 1941, mais especificamente na Rádio Bandeirantes, de São Paulo, SP. Desempenhou todas as funções no rádio: ator, sonoplasta, contrarregra, ensaiador e autor. Trabalhou na rádio Tupi, no Rio de Janeiro, e na rádio Cultura em São Paulo. Participou da inauguração da TV Tupi Rio de Janeiro, em janeiro de 1951, num programa estrelado pelo padre cantor mexicano Frei José Mojica. Em 1952 escreve e atua na telenovela Os quatro filhos. Apresenta o programa Essa é sua vida. O programa "O Céu É o Limite", de J. Silvestre em 1955, foi o precursor dos programas de perguntas e respostas da TV brasileira sendo um enorme sucesso, tanto que nos anos 70, o programa atingiu 84 pontos de audiência, uma das maiores audiências da TV brasileira. Era o início da época do bordão "absolutamente certo!"
Com a inauguração da Embratel, lançou o primeiro programa em rede no Brasil, "Domingo Alegre da Bondade", gerado pela TV Tupi no Rio. E depois apresentou "O Carnê da Girafa"
De 1972 a 1976 ausente da televisão, aproveitou para escrever o livro Como vencer na televisão.
J. Silvestre foi nomeado presidente da Rádiobras, em Brasília, DF, pelo presidente da república, João Batista de Figueiredo.
No SBT, também apresentou o Show Sem Limite e A Mulher é um Show, O Carnê da Girafa. Transferiu-se para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o Programa J. Silvestre, o primeiro no estilo talk show na TV brasileira, e o Essas mulheres maravilhosas. Na Rede Globo fez participação especial, homenageando Xuxa e Renato Aragão, no seu quadro Essa é a sua vida. Em 1997, retornou à TV após dez anos afastado, apresentando o Domingo Milionário, pela Rede Manchete. Mas este ficou pouco tempo no ar, e J. Silvestre não voltaria mais para a TV falecendo em 2000.
Fonte: Wikipédia







Ronaldo Cunha Lima - Sem limite





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...