titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Série: Naked City / Cidade Nua - 11 DVDs

Título: Cidade Nua / Naked City
Tipo: Série de TV
Gênero: Drama Policial
Exibição: 1958 - 1963
País: E.U.A.
Emissora: ABC
Produção: Herbert B. Leonard

11 DVDs - PeB








INFO:
Naked City é uma série de drama policial da Screen Gems que foi transmitida de 1958 a 1959 e de 1960 a 1963 na rede de televisão ABC. Foi inspirado no filme de 1948 The Naked City e imita seu dramático formato "semi-documentário". Como no filme, cada episódio concluiu com um narrador que entonha a linha icônica: "Há oito milhões de histórias na cidade nua. Esse tem sido um deles". O episódio da Cidade Nua "Four Sweet Corners" (1959) inspirou a série Route 66, criada por Stirling Silliphant. A rota 66 foi transmitida pela CBS de 1960 a 1964 e, como Naked City, seguiu o formato "semi-antologia" para construir as histórias em torno dos atores convidados, e não de um elenco regular.

Filmado em Nova York, a série retratava os detetives do 65º recinto da NYPD, embora geralmente enfatizassem mais os criminosos e vítimas retratados por atores convidados. Muitas cenas foram filmadas no South Bronx, e em Greenwich Village e outros bairros em Manhattan.
Naked City foi transmitida pela primeira vez durante a temporada 1958-59, com o título The Naked City, como uma série de meia hora com James Franciscus e John McInture interpretando o detetive Jimmy Halloran e o tenente Dan Muldoon - os mesmos personagens que para o filme de 1948. (Embora, para o filme, a dupla foi tocada por Don Taylor e Barry Fitzgerald) Harry Bellaver tocou o sargento mais velho e maduro. Frank Arcaro e o narrador da primeira temporada foi o produtor Herbert B. Leonard, identificando-se como "Bert Leonard".
A versão de 1960 apresentou Paul Burke como o detetive Adam Flint, um Polícia cerebral em seus trinta e poucos anos. O escritor Silliphant foi forçado a reduzir seu envolvimento consideravelmente, já que ele estava trabalhando simultaneamente como o principal roteirista da Rota 66, que começou em outubro de 1960. Silliphant escreveu apenas os três primeiros episódios da segunda temporada














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...