titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Las Petroleras - 1971

Título: Las Petroleras
Título Original: Les Pétroleuses
Gênero: Faroeste
Lançamento: 1971
País: França / Itália / Espanha / Reino Unido
Duração: 92 min.
Direção: Christian-Jaque
Elenco: Brigitte Bardot, Claudia Cardinale, Michael J. Pollard, Patty Shepard, Micheline Presle, Henry Czarniak, Georges Beller, Teresa Gimpera, Cris Huerta




DVD - COR - Leg.








INFO:
O Filme se passa nos primeiros anos do século XX, em um pequeno povoado no Oeste Americano, colonizado especialmente por franceses e narra a história da Legendária Louise / Frenchie King (Brigitte Bardot), líder de uma guangue feminina formada por ela e suas quatro irmãns, belas, hábeis no manejo de armas, rifles, boas em montarias e brigas e que se dedicam à assaltos e roubos de bancos. Depois de vários assaltos, Frenchie e suas irmãs decidem abandonar as armas e administrar um rancho que ganharam como herança. Mas Marie Sarrazin (Claudia Cardinale) e seus quatro irmãos descobrem que as terras de Frenchie escondem uma pequena fortuna: Petróleo. Razão para iniciar uma violenta batalha pela posse das terras.
O filme se baseia em uma inversão de estereótipos, parodia e critica o machismo do filme de 1954: Sete Noivas para Sete Irmãos, e o chauvinismo francês.
A música, intensa, alegre e rítmica, reforça a densidade das ações, ricas em lances de perigo, e junto com a fotografía valoriza o erotismo das protagonistas, a superioridade da mulher e a inferioridade do homem. É uma comédia de ação em que o espectador fica sem tempo para respirar.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...