titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Conde de Monte Cristo - 1934

Título: O Conde de Monte Cristo
The Count of Monte Cristo
Gênero: Aventura, Drama Histórico
Lançamento: 1934
País: E.U.A
Direção e Roteiro: Rowland V. Lee
Musica: Alfred Newman
Fotografia: J. Peverell Marley
Elenco: Robert Donat, Elissa Landi, Louis Calhern, Sidney Blackmer, Raymond Walburn, O.P. Heggie, Irene Hervey, Georgia Caine, Walter Walker, Lawrence Grant, Luis Alberni, Douglas Walton, Juliette Compton, Clarence Wilson, Eleanor Phelps, Ferdinand Munier, Holmes Herbert, Paul Irving, William Farnum

DVD - Cor - Legenda




Adaptação da obra de Alexandre Dumas




INFO:
O Conde de Monte Cristo (Le Comte de Monte-Cristo) é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluído em 1844. É considerado, juntamente com Os Três Mosqueteiros, uma das mais populares obras de Dumas, e é frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos. O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário de um romance.
É Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond Dantès, o personagem central, encarna ele próprio, o destino. É a história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga. Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina.

Outras adaptações para o cinema:
1975 - O Conde de Monte Cristo - com Richard Chamberlain.
1998 - O Conde de Monte Cristo - com Gérard Depardieu
2002 - O Conde de Monte Cristo - de Kevin Reynolds

"...acho que agora a coisa está bem encaminhada, e não há mais nada a fazer além de deixá-la andar com as próprias pernas. "
Trecho do livro de Alexandre Dumas

































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...