titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Série: Alfred Hitchcock Presents "SUSPENSE" - 1955

Titulo: Alfred Hitchcock Presents "SUSPENSE"
Tipo: Série de TV
Gênero: Suspense
Lançamento: 1955
Pais: E.U.A

03 DVDs - COR - DUB










INFO:
Série dinâmica com criação e apresentação de Hitchcock, cinesta inglês, americano conhecido como "O Mestre do suspense". O suspense é acentuado pelo uso de música forte e dos efeitos de luz. Nos filmes hitchcockianos, a ansiedade do espectador aumenta pouco a pouco enquanto, o personagem não tem consciência do perigo. São apresentados dados ao telespectador que o personagem do filme não sabe, criando uma tensão no espectador em saber o que acontecerá quando o personagem descobrir. A/V: Boa.

DVD 01
Uma História de Interesse Humano
Um Lugar de Regozijo
Vingança
Uma Corda Para Dois

DVD 02
O Marginal
O Sedan Canário
Assombração Parte 1
Assombração Parte 2
A Jarra

DVD 03
Visitante Noturno
O Toupeira
O Paciente Impaciente
Os Limites de Um Homem

Sobre Alfred Hitchcock...

Alfred Joseph Hitchcock, aos 14 anos começou a trabalhar com design gráfico de publicidade. Começou sua carreira cinematográfica em 1920 na Famous Players-Lasky, da Paramount Pictures e, durante dois anos, trabalhou como ajudante na produção de filmes mudos. A Sétima Arte o maravilhou e logo começou a criar roteiros e a editar imagnes. Em 1922, começou a trabalhar mais a fundo com cenários, considerado então como assistente de direção.
Em 1922 fez o seu primeiro filme, chamado Number Thirteen, mas o projeto foi abandonado. Entre 1923 e 1925, Hitchcock trabalhou em Berlim, na UFA (Universum Film AG).
A sua criatividade surpreendeu os dirigentes do estúdio, que decidiram. Em 1925 dirigiu "The Pleasure Garden", feito pela Ufa Studios na Alemanha. Em 1926 estreou no suspense com o filme The Lodger: A Story of the London Fog (O pensionista /O inquilino ou O locatário). Este filme seria o seu primeiro sucesso, baseado nos assassinatos de Jack, o Estripador. A partir daí, Hitchcock faria pelo menos uma aparição em cada uma de suas produções, apariçoes silênciosas e discretas, o que é uma de suas marcas mais intrigantes . Foi também o seu primeiro filme de suspense, gênero que o consagraria em todo o mundo.
Em 1929, Hitchcock filmou Blackmail (Chantagem e Confissão) , o primeiro filme sonoro britânico. Em 1933, Hitchcock foi trabalhar na Gaumont-British Picture Corporation, e o seu primeiro filme para a companhia chamou-se The Man Who Knew Too Much (O Homem que Sabia Demais), de 1934, que seria refilmado em 1956 com outros atores.
Hitchcock mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e tornou-se cidadão norte-americano em 1955. Seu primeiro filme americano foi Rebecca vencedor do Oscar de Melhor filme e, que rendeu ao cineasta sua primeira indicação ao Oscar como melhor diretor. Rebecca era ambientado na Inglaterra e baseado no romance de Daphne du Maurier.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...