titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Ébrio - 1946

Título: O Ébrio
Gênero: Drama
Lançamento: 1946
Pais: Brasil
Duração: 126 min.
Direção e Roteiro: Gilda de Abreu
Estúdio: Cinédia
Distribuição: Riofilme
Produção: Adhemar Gonzaga
Orquestração e regência: Júlio Cristóbal
Fotografia: Afrodísio de Castro
Elenco: Vicente Celestino, Alice Archambeau, Rodolfo Arena, Victor Drummond, Manoel Vieira, Walter D'Ávila, Júlia Dias, Arlete Lester, José Mafra, Isabel de Barros, Antonia Marzullo, Manoel Rocha, Jacy de Oliveira
DVD - PeB - Audio em Português





INFO:"... A Gilda era mulher do Vicente Celestino e fizera muito sucesso dirigindo o marido em O Ébrio. Um episódio me marcou muito na minha relação com a Gilda. Sabia que era um ator de merda, mas tinha boa estampa, o que me permitia seguir em frente... Gilda pediu que eu repsasse o diálogo antes da filmagem. Eu disse as frases de uma maneira meio mecânica e ela me deu um tabefe na cara. O tapa foi forte, ms pior que isso foi a vergonha.... Uma bofetada da diretora Gilda Abreu me transformou em ator."
Anselmo Duarte comentando Pinguinho de Gente
no livro O Homem da Palma de Ouro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...