titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: The Legend of Hell House / A Casa da Noite Eterna

Título: A Casa da Noite Eterna
The Legend of Hell House
Gênero: Terror / Suspense paranormal
Lançamento: 1973
País: Inglaterra
Duração: 95 min.
Direção: John Hough
Roteiro: Richard Matheson
Produção: Albert Fennell, James H. Nicholson, Norman T. Herman e Susan Hart
Elenco: Roddy McDowall (Benjamin Franklin Fischer), Pamela Franklin (Florence Tanner), Clive Revill (Lionel Barrett), Gayle Hunnicutt (Ann Barrett) e Roland Culver (Rudolph Deutsch)




Adaptação da novela de Richard Matheson, Hell House





INFO:
Buscando comprovar a existência de vida após a morte, o milionário Rudolph Deutsch financia um estranho e perigoso experimento: uma equipe formada por quatro pessoas devem passar alguns dias isolados num antigo casarão conhecido como mal-assombrado. A Mansão Belasco, palco da experiência, possui um passado um tanto obscuro e sinistro. No início do século passado o patriarca da casa, Lorde Emeric Belasco, promovia orgias regadas a drogas e bebidas, que freqüentemente culminavam em canibalismo e vampirismo. Numa destas orgias, os participantes acabaram aprisionados na mansão, onde ficaram até a morte. Entretanto o corpo de Belasco nunca foi encontrado.
O grupo recrutado para a experiência é formado pelo médium Benjamin Fisher (único sobrevivente de uma tentativa anterior que terminou com a morte de oito pessoas), pela também médium Florence Tanner, o cético cientista Lionel Barret e sua esposa, a bela Ann Barret.
Uma generosa quantia de 100 mil libras será paga a cada um dos participantes, independente do resultado.
A ciência e a fé deverão unir-se e entender os misteriosos fenômenos que afligem a antiga construção - pode ser a única maneira de eliminar totalmente o mal e sobreviver.
Escritor e roteirista de sucesso, o americano Richard Matheson é responsável por uma dezena de clássicos da literatura e cinema fantásticos. Adaptou Poe em parceria com o lendário produtor e diretor Roger Corman em “A Queda da Casa de Usher” (House of Usher, 1960), “O Poço e o Pêndulo” (Pit and the Pendulum, 1961), “Muralhas do Pavor” (Tales of Terror, 1962) e “O Corvo” (The Raven, 1963). Sua famosa novela “I’m a Legend” foi transportada para o cinema pela primeira vez em 1964 com o título de “Mortos que Matam” (The Last Man on Earth), com Vincent Price no papel do solitário Robert Morgan. A trama que mostra a terra assolada por uma doença que transforma a população em vampiros foi novamente filmada em 1971, como “A Última Esperança da Terra” (The Omega Man), com Charlton Heston no papel de Price na versão anterior. Na televisão, escreveu uma dezena de episódios do seriado cult "Além da Imaginação” (Twilight Zone, 1959-1964). Richard Matheson é autor ainda do roteiro (inspirado num conto de sua autoria) de “Encurralado” (Duel, 1971), primeiro sucesso do diretor Steven Spielberg.
O diretor inglês John Hough, que realizara dois anos antes pelos estúdios Hammer, “As Filhas de Drácula” (Twins of Evil, 1971), esbanja talento e segurança em seu melhor trabalho, fazendo de “A Casa da Noite Eterna” um dos melhores filmes do subgênero casas mal-assombradas. Outro trabalho, um pouco mais recente do diretor, e que merece uma conferida são “Os Anfitriões” (American Gothing, 1988, EUA).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...