titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Semente do Diabo - Prophecy - 1979

Título: A Semente do Diabo
Título Original: Prophecy
Gênero: Ficção Científica / Mutação / Trash
Lançamento: 1979
País: E.U.A.
Duração: 102 minutos
Direção: John Frankenheimer
Roteiro: David Seltzer
Elenco:
Robert Foxworth, Talia Shire, Armand Assante, Richard A. Dysart, Victoria Racimo, George Clutesi, Burke Byrnes
DVD - Colorido - Dublado










INFO:
O Dr. Robert Vern (Robert Foxworth), um ambientalista, e sua esposa Maggie (Talia Shire) vão tirar umas férias sossegadas nas belíssimas florestas do Maine e não demora nada para descobrirem que algo muito esquisito está ocorrendo na região: funcionários de uma fábrica de papel e os índios locais estão em pé-de-guerra devido a problemas de poluição - principalmente nos rios - causados pela liberação do mercúrio, metal altamente tóxico. O caso é que os animais estão virando mutantes com as mais horrendas formas de aberração, e o pior é que o problema pode afetar também os seres humanos - o próprio chefe da aldeia já era uma das vítimas. Preocupado com os problemas, o Dr. Robert resolve alertar as autoridades e, para isso, tenta levar uma das criaturas mutantes vítimas do mercúrio na água: um filhote de urso algo nojento, indizível aberração mais parecida com um feto mal formado virado do avesso. Acontece que a mãe da criatura, uma coisa descomunal e quase tão aberrante quanto o próprio filho, não gosta nem um pouco da idéia de perdê-lo para o Dr. Robert e resolve ir a desforra, perseguindo-o e aos seus comparsas implacavelmente pela floresta, até ser destruída a flechadas pela equipe. Mas embora o casal consiga voltar à cidade são e salvo, eles terão de enfrentar um problema ainda maior: Maggie está grávida e, assim como o marido, consumira um daqueles peixes mutantes, de carne tenra e macia...
Um filmes pseudoecológico envolvendo animais vítimas do homem imprudente. Odiado por uns e amado por outros, tem suas virtudes, boas virtudes, e resume bem aquilo que foi a proposta dos anos 70. É o chamado "trash milionário", bastante recorrente no cinema.
A história gira basicamente em torno de um velho artifício, procurando despertar a consciência social em relação ao meio ambiente e seus agressores, de forma parecida ao que foi feito em muitos filmes da década de 50 (sendo O Mundo em Perigo, de 1954, um dos melhores), onde a radiação e seus terríveis efeitos eram o grande vilão. No caso desse aqui não há propriamente radiação, mas algo no mínimo tão desastroso para o meio ambiente quanto tal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...