titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Brasília 18% - 2006

Título: Brasília 18%
Gênero: Drama
Lançamento: 2006
Pais: Brasil
Duração: 102 min
Direção e Roteiro: Nelson P. dos Santos
Música: Paulo Jobim
Fotografia: Edgar Moura
Direção de Arte: Arturo Uranga
Elenco: Carlos Alberto Riccelli, Malu Mader, Othon Bastos, Carlos Vereza, Nildo Parente, Otávio Augusto, Bete Mendes, Karine Carvalho, Mônica Keiko, Michel Melamed, Bruna Lombardi, Déo Garcez, Ada Chaseliov, Isabella Cerqueira, Ilya São Paulo









INFO:
"Comecei a escrever o roteiro em 1993, mas acabei deixando de lado, terminando só em 2003. O roteiro não mudou nada desde então. A crise aconteceu meio que em cima do lance, eu já estava preparado para filmar quando ocorreu aquilo tudo. A única coisa que eu fiz foi acrescentar nos diálogos dos personagens referencias as situações que ocorreram recentemente, como a presença das agencias de publicidade e do caixa dois de campanha, com o objetivo de deixar o roteiro mais atual. Eu quis com o filme mostrar também que a corrupção não ocorre só de um lado.
O primeiro nome que surgiu foi Olavo Bilac, mas ainda não tinha a intenção de utilizar nomes de pessoas ilustres nos personagens, mas isso foi se sucedendo. Depois veio Machado de Assis, Eugênia Câmara etc. Acabou sendo uma forma de buscar uma reação da platéia, já que nomes ilustres do passado no filme estão relacionados a figuras corruptas."

Nelson Pareira, em entrevista após o lançamento do filme
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...