titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Documentário: Monteiro Lobato, Furacão na Botocúndia - 1998

Título: Monteiro Lobato, Furacão na Botocúndia
Gênero: Documentário
Lançamento: 1998
País: Brasil
Roteiro: José Roberto Torero
Direção: Roberto Elisabetsky










INFO:
Uma biografia sobre o título "Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia" foi lançada em 1998, sob autoria de Carmem Lucia de Azevedo, Marcia Camargos & Vladimir Sacchett, esta biografia de Lobato, reune e resgata documentos, imagens e informações nunca antes divulgados, revelando assim, grande parte do que fora este ilustre escritor e realizador.
Monteiro Lobato é tido para nós como o maior escritor infanto-juvenil, lançou cerca de 40 livros deste gênero, sendo o criador do "Sitio do Pica Pau Amarelo" típica história infantil para as crianças brasileiras, que até hoje é adaptada para a TV e reúne uma legião de fãs. Alem das obras infanto-juvenis Monteiro Lobato tbm lançou vários outros livros, de contos, cartas e romances que muito agradou e agrada aos adolecentes e adultos.
Alem de escritor, Lobato é reconhecido pelas mudanças que comandou nos processos editoriais do pais. Com sua própria editora, mudou a forma de apresentação dos livros ao público e tornou mais dinâmica sua distribuição.

O Furacão na Botocúndia virou filme, com depoimentos de estudiosos e parentes, que revelam partes de sua vida pessoal e profissional, alem de muitas imagens e documentos que esclarecem algumas polêmicas.

"Monteiro Lobato — um furacão avassalador que soprou intensamente e em múltiplas direções pelas terras carentes de sua Botocúndia"

O Documentário, situa Lobato e sua obra na história do Brasil e na história da política brasileira.
Um excelente material para ser transmitido à jovens e adultos, que informa e motiva.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...