titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Ana Terra (O Tempo e o Vento) - 1971

Titulo: Ana Terra
Gênero: Drama Literário
Lançamento: 1971 - Brasil
Duração: 100 min
Direção: Durval Garcia
Roteiro: Pereira Dias
Musica: Carlos Castilho
Produção: D. G. Filmes e Companhia Cinematográfica Vera Cruz
Elenco: Rossana Ghessa, Geraldo Del Rey, Pereira Dias, Vânia Elisabeth, Naide Ribas, Antonio Augusto Fernandes, Rejane Schumann



 Adaptações da obra de Érico Veríssimo.
"Uma gaucha que se apaixona e engravida de um índio, o qual o pai não aceita como genro e tenta matar. A Moça com braço de ferro cria sozinha o menino e tem de defender as terras do pai contra invasores bárbaros." Os personagens são adaptados da obra de Érico Veríssimo, O tempo e o Vento, com direito á Rossana Ghessa sendo abusada pelos bárbaros. O Filme é do início dos anos 70 e ja trazia fortes índices do que seria feito no nosso cinema à partir de então. Ação sertaneja, disputa de terras, com pitadas de violência contra mulheres.
Rossana Ghessa se mostrou maravilhosa para o papel, foi premiada no Festival de Cinema de Nápoles como melhor atriz e o filme recebeu a Placa de Ouro do júri, em 1972.

O Tempo e o Vento ja havia sido adaptado para o cinema com: "O Sobrado - 1956" filme de Walter George Durst e Cassiano Gabus Mendes. Nos anos 80 virou minissérie global:  "O Tempo e O Vento - 1985".











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...