titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: Sagarana - O Duelo - 1973

Título: Sagarana - O Duelo
Gênero: Drama / Aventura
Duração:
103 minutos
Lançamento: 1973
País: Brasil
Direção: Paulo Thiago
Roteiro: Rodolfo Arena, Joel Barcellos, Zózimo Bulbul, Sadi Cabral, Antonio Carnera, Emmanuel Cavalcanti, Roberto Ferreira, Wilson Grey, Átila Iório Erley José, Luiz Linhares, Ana Maria Magalhães, José Marinho, Milton Moraes, Ítala Nandi, Waldir Onofre, Paulo César Peréio, Ruy Polanah, Vinícius Salvatori, Jofre Soares, Nery Victor, Milton Vilar, Paulo Villaça...

DVD - COR
Adaptação da obra de Guimarães Rosa...





INFO:
O ambiente rural brasileiro, há muito tempo fornece matéria-prima para a literatura, no Romantismo, no Realismo-Naturalismo, no Pré -Modernismo, e finalmente na Terceira fase do Modernismo, tendo como um de seus nomes mais importantes o mineiro João Guimarães Rosa que retomou e modificou radicalmente esta temática, quando publicou Sagarana, em 1946.
É uma obra basicamente alegórica emaranhada pelas cantigas e provérbios típicos dos sertanejos, dividida em nove contos, que exploram a cultura mineira e as paisagens do estado de Minas gerais. Os contos se desenrolam e terminam com estrutura de fábula, com uma moral enrustida.
Sagarana O Duelo, é um filme de 1973 baseado em um dos contos deste livro, o conto: "O Duelo", e o enredo se passa em torno de Túribio que chega de uma pescaria de costume e flagra Mariana, sua esposa, com um comandante de cangaceiros em certa intimidade, abusando de beijos e abraços. Corneado, Túribio se ve louco, sem pé, e decide matar o cara, entretanto, no meio de toda esta raiva, acaba matando o cara errado. Para vingar a morte do inocente, o amante de Mariana sai em busca de Túribio. Começa então "O Duelo", em meio a uma viagem por Minas Gerais e seus personagens ja quase folclóricos.

"Lá em cima daquela serra, passa boi, passa boiada, passa gente ruim e boa, passa a minha namorada". Sagarana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...