titulo

filmes@expirados.com.br

Divulgação de acervo particular de filmes.
Para trocas e intercâmbios entre em contato.

filmes@expirados.com.br
Loading

[DVD] Filme: O Testamento do Senhor Napumoceno - 1996

Título: O Testamento do Senhor NapumocenoGênero: Drama / Aventura
Duração:
110 minutos
Lançamento: 1996
País: Brasil/Portugual
Direção: Francisco Manso
Roteiro: Mario Prata
Fotografia: Edgar Moura

Produção:
Cine-Luz (Sandra Werneck) RJ
Elenco: Nelson Xavier, Chico Diaz, Maria Ceiça, Zezé Motta, Milton Gonçalves e outros...


DVD - COR


Baseado na obra de Germano Almeida.





INFO:
Numa narrativa abarcante, o escritor de Cabo Verde Germano Almeida nos apresenta os mundos paralelos, as hipocrisias sociais, a ingratidão e a luta desesperada do menino de pés descalços que com muito esforço enriquece e, apesar de suas conquistas, passa a vida no limbo das classes sociais sem reconhecer a sua origem no pobre menino oriundo de São Nicolau ou ser aceito pela elite local nos clubes aristocráticos.
Germano Almeida alinhava com ironia e sarcasmo uma narrativa ímpar que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.
No Filme Napumoceno,o homem mais rico de Cabo Verde, morre e deicha grandes surpresas para seu sobrinho, que desde cedo havia ido morar com o tio solteiro e até então pensava ser ele seu único herdeiro. No testamento, Napumoceno, deicha tudo o que tem para a bela mestiça Graça, filha sua com uma negra natural do Cabo, para quem decha também fitas com gravações de depoimentos seus, desde quando chegou no Cabo e toda a trajetória até a conquista de sua grande fortuna. Além da ambição do pai, Graça descobre ao ouvir as fitas, um homem sensível e forte que a teve como unica e grande paixão ao lado de sua mãe.




































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...